I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

cadeirasodontologicasnovembro 0001
As cadeiras automatizadas vão ampliar a prestação de serviços dessa especialidade, na capital e no
interior. O investimento total é de R$ 100.000,00, incluindo recursos do Governo Federal

    Mais uma medida importante está sendo colocada em prática para ampliar os atendimentos na área de saúde em Roraima. Trata-se da aquisição de 10 cadeiras odontológicas pelo Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), para alavancar os atendimentos nas Unidades que integram a rede estadual.

    As cadeiras automatizadas vão ampliar a prestação de serviços dessa especialidade, na capital e no interior. O investimento total é de R$ 100.000,00, incluindo recursos do Governo Federal, por meio da Portaria 283/2005 que trata sobre a “Ação Políticas do MS”, governo estadual e com apoio dos parlamentares federais Hiran Gonçalves e Telmário Mota.

    “São as mudanças que a saúde do Estado de Roraima precisa e que estamos construindo com muito trabalho e planejamento para atender a toda a nossa gente. Essas cadeiras são equipamentos modernizados que vão reforçar a capacidade de atendimentos destinados a solução dos problemas da saúde bucal dos pacientes”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

    De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, as Unidades de Saúde contarão com o suporte equipe técnica para instalação e familiarização com os novos equipamentos, para que seja feito o devido uso.

    “Não são gastos, são investimentos conquistados pela população do nosso Estado com muito esforço de trabalho da nossa administração e com o objetivo deste Governo de dar mais qualidade na oferta de serviços das Unidades de Saúde e maior capacidade de trabalho para os nossos profissionais”, enfatizou o secretário.

    Equipamentos possibilitarão ampliação do atendimento odontológico em Roraima - Quatro cadeiras serão destinadas para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas da Sesau) que oferece à população serviços de prevenção e tratamento incluindo prótese dental, periodontia, cirurgia bucomaxilofacial, e serviços especializados em pacientes especiais, saúde coletiva, endodontia, periodontia e DTM (disfunção têmporo-mandibular e dor no oro facial), dentística, ortodontia, ortopedia, radiologia, odontopediatria.

    Duas cadeiras foram instaladas na Unidade de Saúde Prisional, incluindo a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista e Penitenciária Agrícola Monte Cristo. Uma está sendo instalada na Unidade Mista Rosa Vieira, que funciona em Santa Maria do Boiaçu, no município de Rorainópolis e uma outra atenderá o Hospital Epitácio de Andrade, em Alto Alegre, e outras duas serão destinadas ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), para atender a UNACON e o Pronto Atendimento.

    De acordo o diretor da Unidade Mista Rosa Vieira, de Santa Maria do Boiaçu, a chegada da nova cadeira vai ajudar a atender a necessidade demandada na região, visto que são atendidos pacientes de todas as proximidades.

    “Nós recebemos a cadeira nova, e posso dizer, em nome dos nossos profissionais da odontologia que o sentimento que fica é gratidão, tanto ao trabalho da Sesau quanto ao empenho dos nossos servidores aqui da Unidade que são dessa especialidade, pois é um desafio, uma vez que atendem, praticamente, a população de 17 comunidades do Baixo Rio Branco, e com a chegada dessa cadeira nós vamos conseguir atender melhor as nossas demandas”, disse o diretor.

ASCOM/SESAU
25.11.2021