I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

autoclavesesterilizacaonovembro 0001
Cinco autoclaves serão destinadas ao HGR para compor o processo de
estruturação  do Centro de Materiais e Esterilização do Bloco E.

    Com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança no desempenho das atividades nas Unidades que integram a rede estadual, o Governo de Roraima, por meio da Sesau, fez a aquisição de 10 autoclaves, equipamentos de esterilização de materiais hospitalares que serão instalados tanto em Hospitais da capital quanto do interior.

    Trata-se de equipamentos digitais com capacidade de até 365 litros e que são fundamentais para o bom andamento dos procedimentos em todas as Unidades. Um investimento de R$ 1.313.430,00 por parte do Governo do Estado e com apoio dos parlamentares ex-deputados federais Abel Mesquita e Remídio Monai e a ex-senadora Ângela Portela.

    “Estamos reforçando a segurança no manejo de materiais hospitalares com a aquisição destas autoclaves, garantindo uma sanitização efetiva, pois são equipamentos modernos e automatizados esses que foram adquiridos, e que vão melhorar a qualidade dos procedimentos realizados nos nossos Hospitais”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

    Cinco autoclaves serão destinadas ao HGR para compor o processo de estruturação do Centro de Materiais e Esterilização do Bloco E. Outras cinco autoclaves serão distribuídas entre o Hospital das Clínicas Drº Wilson Franco, Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto e a Maternidade. Uma ficará aos cuidados da Coordenaria Geral de Urgência e Emergência, como retaguarda para atender a eventual necessidade.

autoclavesesterilizacaonovembro 0003

    “Trata-se de equipamentos importantes para as Unidades como a Maternidade por exemplo que atende gestantes de outros estados e até países vizinhos, então estas autoclaves serão de grande importância para o bom andamento do trabalho que a equipe vem desempenhado”, reforçou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.

    Para a enfermeira Gervana Farias, coordenadora do setor de esterilização da Maternidade, a chegada das novas autoclaves é um presente para a equipe que atua na Unidade.

    “Toda central de material para que mantenha a esterilização correta precisa de uma boa máquina, então, com a chegada destas autoclaves nós vamos ter uma melhora significativa nos serviços reforçando ainda mais a garantia de eficácia na esterilização de todos os materiais cirúrgicos e recipientes”, destacou a enfermeira.

ASCOM/SESAU
25.11.2021