I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

novembroazulcoronelmotaurologista 00002
O planejamento incluiu a compra de mais insumos e materiais, reorganização da escala médica e da
equipe multiprofissional, organização do centro cirúrgico e levantamos as principais demandas.

     Essa semana a população de Roraima terá mais uma conquista na saúde roraimense. Será colocado em prática o planejamento montado para a retomada das pequenas cirurgias no Hospital Coronel Mota, nas especialidades de dermatologia e cirurgia geral, com procedimentos que incluem biópsias, retirada de cisto sebáceo, unha encravada, retirada de sinal e outros. Os agendamentos vão iniciar a partir da próxima sexta-feira, dia 19, para identificar a demanda existente e a expectativa é realizar pelo menos 10 cirurgias diariamente a partir do dia 29 desse mês.

     Para a retomada das cirurgias o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) realizou um trabalho em conjunto entre a direção da Unidade e as principais coordenações que integram a pasta da saúde. O planejamento incluiu a compra de mais insumos e materiais, reorganização da escala médica e da equipe multiprofissional, organização do centro cirúrgico e levantamos as principais demandas.

     “O nosso Governo tem enfrentado muitos desafios desde o primeiro dia em que assumi a gestão, mas estamos trabalhando todos os dias sem medo e com muita vontade de melhorar o nosso Estado principalmente na área da saúde. Temos uma equipe forte e compromissada e graças ao empenho da equipe estamos alcançando mais essa vitória para Roraima”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

     De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos a retomada dos procedimentos era uma preocupação da gestão e com o avanço no trabalho de enfrentamento da pandemia está sendo possível colocar a medida em prática.

     “A covid-19 chegou e obrigou Roraima e diversos estados brasileiros a mudar a maneira de trabalhar, foi necessário suspender alguns procedimentos eletivos para atender os casos de urgência, foi preciso readequar os fluxos de atendimento, ou seja, foram mudanças que precisam ser feitas para atender as demandas daquele momento. E depois que as vacinas começaram a chegar, a população passou a imunizada e a taxa de internação por covid diminuíram está sendo possível retomar esse atendimento que também é necessário e agora pode ser feito de forma segura sem comprometer as demais áreas visto que a pandemia ainda não acabou”, acrescentou.

ASCOM/SESAU
16.11.2021