maisvacinassetembrofinalwww 00003
O Governo de Roraima reforça o trabalho de planejamento para mais essa etapa da Campanha.
“Estamos avançando cada dia mais no trabalho de imunização da nossa população.

As medidas de enfrentamento da covid-19 seguem sendo reforçadas cada vez mais em todo o país e uma das mais recentes medidas para fortalecer o trabalho foi a decisão do Ministério da Saúde de aprovar a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde.

A decisão foi vista com bons olhos pelos heróis da saúde que têm atuado incansavelmente desde o início da pandemia. Para o médico infectologista, Domingos Sávio, que integra a equipe do HGR (Hospital Geral de Roraima), a aprovação da dose de reforço para os profissionais de saúde chega em um momento primordial no combate a Covid-19 em Roraima.

“A dose de reforço para esse público é essencial pois são essas pessoas que estão na linha de frente em contato direto com pacientes infectados pelo vírus, e agora devido a circulação de novas variantes a preocupação aumenta, então nesse momento é mais que necessário que esses profissionais sejam contemplados com a dose de reforço", destacou o infectologista.

Para o enfermeiro Intensivista do HERC (Hospital Estadual de Retaguarda), Hicaro Yves, a vacinação desses profissionais garante que o trabalho diário nas Unidades de Saúde tenha mais segurança.

"Nós profissionais da linha de frente, agradecemos ao Governo em assegurar a imunização com a dose de reforço, pois nesse momento não há nada melhor do que os combatentes terem a garantia desse reforço para seguir firme e forte na batalha contra o vírus”, enfatizou.

Roraima recebeu mais vacinas nesta terça-feira,28 – Com a chegada de 13.110 doses, o Governo de Roraima reforça o trabalho de planejamento para mais essa etapa da Campanha. “Estamos avançando cada dia mais no trabalho de imunização da nossa população, e graças a Deus vamos mais longe com a aprovação pelo Ministério da vacinação com a dose de reforço para os nossos profissionais de saúde que são tão importantes para todos nós, por isso a nossa meta agora é deixar tudo pronto para quando o Ministério liberar essa nova fase podermos colocar essa estratégia em prática”, destacou o governador Antonio Denarium.

Entre as vacinas recebidas hoje estão sendo 9.360 doses da vacina Pfizer e 3.750 doses da vacina AstraZeneca. O novo lote que chegou no início da tarde e deve ser acrescentado ao saldo existente para reforçar a imunização no Estado.

"Fico muito triste quando vejo na televisão que Roraima está entre os menores índices de vacinação, pois com apenas 15 municípios se nós tivéssemos um empenho ainda maior de cada prefeitura e principalmente da população teríamos outras realidade. O Estado tem feito tudo o que é possível para acelerar a Campanha, mas pedimos que todos colaborem e façam a sua parte também”, enfatizou o secretário Leocádio Vasconcelos.

Mais de 16 mil profissionais estão com o esquema vacinal completo – Até o momento cerca de 20.257 profissionais da saúde tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, 16.586 tomaram a segunda dose e 114 tomaram dose única.

De acordo com informações do site www.saude.rr.gov.br/vacinometro, Roraima recebeu 762.268 doses de vacinas, destas, 572.696 já foram distribuídas para os municípios, ou seja, 75% das vacinas recebidas foram enviadas para as coordenações municipais, que são responsáveis pela vacinação.

Dos imunizantes distribuídos, 383.518 foram aplicados, sendo 279.938 como a primeira dose, 93.688 como a segunda e 9.683 pessoas receberam a dose única.

28.09.2021