saudeparatodossetembro 0001
agora para que a assistência seja prestada de forma mais ampla.

A semana começou com debate sobre a ampliação e o fortalecimento das ações de saúde disponibilizadas aos imigrantes que estão sendo vivendo em Roraima. Nesta segunda-feira, 27, representantes da Secretaria de Saúde, Superintendência do Ministério da Saúde em Roraima, Exército Brasileiro, por meio da Operação Acolhida, Ministério Público Estadual e Prefeitura Municipal de Pacaraima estiveram reunidos na sede do Ministério, para tratar sobre o tema.

Durante o encontro foram discutidas estratégias para integrar e reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido atualmente por cada instituição. O foco é definir de forma conjunta como as ações poderão ser realizadas a partir de agora para que a assistência seja prestada de forma mais ampla.

Para o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, o debate é importantíssimo para assegurar que as metas na área de saúde sejam alcançadas e toda a população atendida.

"Eu acho de fundamental importância esse tipo de conversa, pois quando se trata de saúde quanto mais forças se unem melhor será, pois nós poderemos ter melhor resultado nas ações executadas. Então com o Exército, secretárias de saúde, Ministérios da Saúde, cada um fazendo seu papel, a população vai obter um atendimento melhor e de mais qualidade e com mais rapidez.  E com isso a população será a grande beneficiada dessa ação'", esclareceu.

saudeparatodossetembro 0002

De acordo com a Coordenadora Geral de Vigilância Sanitária, Valdirene Oliveira, o encontro foi produtivo e será de grande valia para a definição de fluxos de atendimentos, o que vai garantir maior resolutividade das demandas.

“Foi um momento muito bom onde tivemos a oportunidade de debater sobre a forma de trabalho de cada ente e como será possível somar esforços para que todos atuem de forma integrada. Outra coisa boa foi que discutimos sobre a forma como os fluxos de atendimento poderão ser organizados e ajustados daqui pra frente, o que vai possibilitar maior efetividade das ações e maior alcance de imigrantes, já que não teremos mais ações individuais, mas sim um trabalho conjunto”, complementou.

27.09.2021