I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

chegadademaisvacinassesau 0006sss
No momento 741.308 vacinas foram recebidas do Ministério da Saúde e o Governo do Estado por meio do NEPNI (Núcleo
Estadual do Programa Nacional de Imunizações) entregou 560.890 doses para todos os municípios.

    O repasse de vacinas contra a covid-19 pelo Governo Federal ao Estado de Roraima tem sido mantido de forma efetiva. Nos últimos dois dias cerca de 28.160 doses foram recebidas, 21.060 doses da Pfizer/BioNTech no domingo e 7.100 nesta segunda-feira, 20, sendo 5.750 AstraZeneca e 1.350 Janssen. Com as novas remessas o Estado vai poder avançar ainda mais na imunização de adolescentes com e sem comorbidades, acima de 12 anos, além é claro do reforço na vacinação em todas as faixas etárias e grupos liberados pelo Ministério da Saúde.

    “Já está mais do que comprovado que as vacinas são extremamente importantes para coibir o avanço da pandemia, e para que os números de altas hospitalares e de recuperados continue crescendo no nosso Estado é preciso tomar a dose de proteção contra o coronavírus, por isso vamos seguir em frente no trabalho de distribuição às prefeituras e clamando para que a população colabore com o nosso trabalho”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

    Com a chegada de mais vacinas, médicos têm reforçado o importante papel dos pais na Campanha de Vacinação em Roraima. A infectologista Alessandra Martins, alerta que é preciso que os responsáveis conversem com os filhos na idade de 12 anos acima sobre o porquê de tomar o imunizante o quanto antes.

    “É fundamental que esse público alvo se vacine. Já há comprovação científica e reconhecimento da Anvisa de que a vacinação evita doenças, evita internações por casos graves nos hospitais e evita mortes. É só assim poderemos ter um retorno às nossas atividades de forma mais tranquila e segura. Sem falar que é preciso continuar com as outras medidas de prevenção que são a higienização das mãos e o uso de máscara”, ressaltou.

    O Secretário de Saúde Leocádio Vasconcelos destaca que com a nova chegada de vacinas será possível manter a continuidade da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos em Roraima, atendendo também a preocupação de órgãos e entidades sociais.

    “Roraima assim como a maioria dos estados manteve a vacinação nessa faixa etária, então não tem por que, nós, irmos contra essa medida, uma vez que é fundamental pra garantir um retorno as aulas com segurança e também para acelerar o processo de imunização no nosso Estado, e visto também que nós temos garantido vacinas suficientes para todos os municípios realizarem esse processo com segurança”, garantiu.

    Até o momento 741.308 vacinas foram recebidas do Ministério da Saúde e o Governo do Estado por meio do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações) entregou 560.890 doses para todos os municípios, o que representa mais de 75% de repasse do total recebido. Além disso foram aplicadas até então 374.615 vacinas, sendo 277.285 primeiras doses, 87.656 segundas doses e 9.674 doses únicas.

ASCOM/SESAU
20.09.2021