chegadasvacinaspoliciaispenais 0001
Nesse primeiro momento serão imunizados 193 policiais, mas a partir do momento que forem sendo recebidas mais
vacinas, os demais profissionais serão vacinados até que o total de 336 servidores sejam atendidos

    Nesta segunda-feira,17, mais uma categoria importante começa a ser imunizada contra a covid-19. Trata-se dos policiais penais que estão sendo imunizados a partir de hoje na sede da CMI, na Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, 562, no bairro Jardim Floresta.

    Nesse primeiro momento serão imunizados 193 policiais, mas a partir do momento que forem sendo recebidas mais vacinas, os demais profissionais serão vacinados até que o total de 336 servidores sejam atendidos, conforme a inclusão no grupo de forças de segurança e salvamento, uma vez que se enquadram no conceito de agentes de segurança pública e, portanto, pertencem ao grupo prioritário de vacinação.

    Para o secretário de saúde, Airton Cascavel, a vacinação dos policiais penais demonstra o interesse do Governo do Estado de acelerar cada vez mais a vacinação em Roraima. “Precisamos avançar um pouco mais a cada dia, e hoje temos a alegria de alcançar mais uma conquista importante e fortalecer essa guerra contra a covid-19”, esclareceu.

    De acordo com o secretário de justiça e cidadania, André Fernandes, a imunização dos servidores chega como uma dose extra de incentivo para o desempenho das atividades. “Temos neles a certeza de profissionais compromissados em manter a segurança pública, sendo trabalhadores que desempenham uma tarefa fundamental na garantia da ordem pública e que estão recebendo a atenção merecida”, complementou.

ASCOM/SESAU
17.05.2021