acaosaudemoradoresmajari 0001
As ações estão sendo coordenadas pela CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada),
por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante)

   Para dar mais comodidade e melhorar o bem-estar da população do município de Amajari, o Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) vai levar a Saúde Itinerante para o município de Amajari, no extremo norte do Estado, neste sábado, 15.

   Vão ser ofertadas para os moradores das Vilas Brasil e Três Corações, consultas com médicos dermatologista, pediatra, ginecologista, cardiologista, dermatologista, pediatra, ultrasssom para as gestantes, além da equipe de dentistas que realizará a aplicação de flúor e higienização bucal e a consulta com o oftalmologista e encaminhamento para aquisição de óculos, de forma gratuita.

   “Quando nós aproximamos as pessoas dos serviços de saúde nós estamos pensando tanto em facilitar a vida da população, que não precisa se deslocar por quilômetro até os centros de Saúde na cidade, quanto para os Hospitais e Clínicas do Estado que poderão continuar com um atendimento regular sem a possibilidade de um congestionamento”, esclareceu o Secretário de Saúde, Airton Cascavel.

acaosaudemoradoresmajari 0002

   As ações estão sendo coordenadas pela CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante) e vão garantir que as pessoas que buscarem os atendimentos tenham a máximo de assistência possível.

   De acordo com o diretor do DPSI, Diego Mota de Araújo, a expectativa é que sejam realizadas até 300 atendimentos, com o objetivo de serem feitos até 60 atendimentos por cada especialista.

   “É importante que as pessoas já deixem separados os seus documentos que são a cópia do RG, CPF, Cartão do Sus e do comprovante de residência. Essa é ação integrada entre as coordenações da Sesau que visa garantir que a demandas relacionadas a saúde da população do Amajari possam ser resolvidas”, complementou o diretor.

   “A nossa maior preocupação é com o bem-estar das pessoas e é por isso que o nosso Governo vem honrando o compromisso de levar saúde pra quem precisa e com estas ações de prevenção a doenças, vamos possibilitar que a população tenha maior qualidade de vida”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

ASCOM/SESAU
14.05.2021