I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

enferemeiroshgrmaio 00001
Em Roraima os servidores da saúde estão entre as categorias que tem sido prioridade para o Governo do Estado

    Nos últimos meses, desde quando o mundo inteiro passou a direcionar esforços para evitar as consequências da pandemia causada pela covid-19, os profissionais de saúde têm desempenhado papel importantíssimo no trabalho de enfrentamento da doença. E os enfermeiros estão entre os heróis da saúde que têm atuado com bravura na linha de frente da guerra contra o novo coronavírus.

    De acordo com a enfermeira Márcia Almeida Figueiredo, que integra a equipe do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), a enfermagem tem função direta e indireta na assistência fundamental para a Unidade desde o começo da pandemia.

    “Muitos dos protocolos que foram criados no HGR para o combate e controle da disseminação do novo coronavírus dentro da Unidade e para a maior atenção ao paciente, foram encabeçados pela enfermagem. Uma grande guerra quase que inimaginável por que tudo estava sendo elaborado para uma doença que até então era desconhecida e que até então não acometia os seres humanos e o HGR se tornou referência por planejar tudo isso desde o primeiro momento”, reforçou.

    Em Roraima os servidores da saúde estão entre as categorias que tem sido prioridade para o Governo do Estado. Em abril desse ano, a aprovação do PCCR unificado (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos servidores da saúde, garantiu um reajuste salarial de 43%, para todas as categorias da saúde pública estadual, uma demonstração de reconhecimento e valorização dos servidores.

    Para a médica Débora Maia, diretora do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, o enfermeiro desempenha papel importante no cuidado com o paciente.

    “O dia do enfermeiro é uma das conquistas mais do que merecidas pra essa classe de profissionais que são o braço direito da gente, os médicos. São os enfermeiros que cuidam das demandas dos pacientes, eles auxiliam no acompanhamento dos casos e por isso devem ser da total confiança do médico, ou da médica. Sem falar que, mesmo com todo o esforço redobrado que a pandemia nos exigiu, eles têm desempenhado o papel que lhes cabe de forma excepcional”, complementou a diretora.

enferemeiroshgrmaio 00002

    Semana da enfermagem promove atividade extra para servidores do HGR – Na Semana da Enfermagem, de acordo com André Eduardo Moreira, um dos enfermeiros organizadores, os servidores da enfermagem contam com música ao vivo, café da manhã e massagem relaxante,

    “A data não poderia passar em branco por isso realizamos essa programação hoje aqui no HGR. Iniciamos com o culto ecumênico e ao longo da semana teremos outras atividades para homenagear essa turma que tem feito o seu melhor pela saúde roraimense”, reforçou.

ASCOM/SESAU
12.05.2021