chegadamaisvacinaspifzermaioooo 00001
As vacinas da Pfizer serão distribuídas para o município de Boa Vista, para que a
coordenação municipal mantenha a imunização do grupo de comorbidades.

O Estado de Roraima recebeu no início da tarde desta quarta-feira,12, mais um lote de vacinas da Pfizer/BioNTech, para reforçar a imunização do grupo de pessoas com comorbidades, conforme o Plano Nacional de Imunização. Foram recebidas 2.340 doses de vacinas, pelas equipes do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde e Polícia Federal, que realiza o trabalho de segurança no transporte ao NEPNI.

De acordo com o secretário de saúde, Airton Cascavel, com o novo lote de vacinas será possível manter a imunização da população elencada para os grupos prioritários. “Estamos aqui hoje com a equipe do MS recebendo essa nova remessa e com isso chegamos a mais de 200 mil vacinas recebidas do Governo Federal para que o governo estadual mantenha a vacinação de mais roraimenses. Vamos manter o foco e continuar imunizando a nossa população para que o mais breve possível possamos voltar às atividades com tranquilidade e segurança”, esclareceu.

De acordo com a gerente do NEPNI, Alice Dantas, as vacinas da Pfizer serão distribuídas para o município de Boa Vista, para que a coordenação municipal mantenha a imunização do grupo de comorbidades.

chegadamaisvacinaspifzermaioooo 00003

“Nesse momento é preciso manter o foco na imunização desse grupo grande que é composto pelas pessoas com comorbidades. A expectativa é que cada localidade mantenha estratégias de alcance da população que integra esse público alvo e que as pessoas não deixem de comparecer aos locais de vacinação na medida em que forem sendo chamadas”, complementou.

Até o momento já foram aplicadas 118.383 doses, sendo 68.872 primeira dose e 49.511 segunda dose. Os municípios já receberam 184.151 doses, ou seja, mais de 87% do total recebido já foi distribuído.

12.05.2021