Atendimento_médico_em_Rorainopólis_Fernando_Oliveira_Secom_RR.jpeg

Dando continuidade às atividades de controle da Dengue, Chikungunya e Zika no Estado, a Sesau (Secretaria de Saúde), por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, promoverá uma atualização em manejo clínico para arboviroses no Sul do Estado.

A atividade será na quinta-feira, dia 25, tendo como público-alvo os profissionais médicos, enfermeiros, bioquímicos e farmacêuticos que atuam na atenção primária à saúde e portas de entrada de urgência e emergência dos municípios de Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz.

"O evento será realizado no município de Rorainópolis, nos horários vespertino e noturno. Com essa disponibilidade no horário, o núcleo espera uma maior adesão dos profissionais na capacitação, no horário que lhe for oportuno", destacou a gerente do Núcleo Estadual de Febre Amarela e Dengue, Rosângela Santos.

Hospital_de_Rorainópolis_Secom_RR_1.jpg

No horário vespertino, a atividade será realizada na Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde de Rorainópolis, no horário das 14h às 17h. Já para quem optar pelo horário noturno, o interessado deverá se dirigir até o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, no período das 19h às 22h.

“O objetivo desse curso é atualizar os profissionais de saúde que estão na Atenção Básica e Rede Hospitalar, no manejo adequado ao paciente que entra nessas unidades suspeito de arboviroses, visando proporcionar um atendimento adequado e oportuno, de acordo com os protocolos Ministério da Saúde, evitando que pacientes evoluam para casos graves e óbitos por essas doenças”, frisou Rosângela.

Ainda segundo a gerente ela, o evento também abordará outras doenças transmitidas por vetores de importância médica que estão circulando no Estado, como a Mayaro e Oropouche.

“Dessa forma, a Sesau mostra a  preocupação com a saúde pública e no cuidado com as pessoas, principalmente para essas doenças que são de grande ocorrência no nosso Estado, em especial a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”, complementou.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Atualização em Manejo Clínico para Arboviroses

Data de Realização: 25/05

Palestrante: Dra. Alessandra Galvão Martins (Médica Infectologista)

Locais:

Sala de Situação da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde de Rorainópolis)

Endereço: Avenida Doutora Yandara, Centro da Sede de Rorainópolis

Horário: 14h às 17h

Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto

Endereço: BR 174, KM 461, S/N, Centro da Sede de Rorainópolis

Horário: 19h às 22h

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Secom Roraima