WhatsApp_Image_2023-05-23_at_14.16.48.jpeg

A Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou nesta terça-feira, dia 23, a convocação dos servidores que atuam nas unidades de saúde do Estado para a renovação de contratos e reajuste salarial. Os trabalhos seguem até a sexta-feira, 26.

Ao todo, estão sendo chamados 2.096 enfermeiros e técnicos de enfermagem seletivados para o reajuste salarial e 727 profissionais para a renovação de contrato. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Sesau, localizada na Rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto.

“Estamos chamando para renovação de contrato mais uma equipe de técnicos [em enfermagem, laboratório e radiologia], enfermeiros e outros cargos. Além disso, o reajuste salarial de técnicos e enfermeiros, atendendo a Lei n°14.434 do piso salarial do Governo Federal”, destacou a assessora técnica da Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Claudimar Rita Costa.

Outros cargos chamados pela Sesau são: Assistente Social, Auxiliar de Serviço de Saúde, Maqueiro, Biomédico, Bioquímico, Condutor de Ambulância, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Nutricionista.

Entre as unidades contempladas estão o Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem, Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, Hemoraima, Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues, Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital Irmã Aquilina, Unidade Mista de São João da Baliza, Unidade Mista Ruth Quitéria,  Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva e Unidade de Acolhimento Adulto Maria da Conceição de Matos.

A chamada da Sesau também contempla os profissionais que atuam na Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, Coordenadoria Geral de Atenção Básica, Coordenadoria Geral de Atenção Especializada e Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, bem como aqueles que se encontram trabalhando por meio de cooperação técnica com a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).

“Estamos dando continuidade à assistência à saúde para contribuir com a gestão da Secretária Cecília Lorenzon, prezando pelo atendimento na saúde pública”, complementou Claudimar.

WhatsApp_Image_2023-05-23_at_14.16.49.jpeg

No ato da apresentação junto a coordenação, o servidor deve apresentar apenas um documento com foto.

A enfermeira Cely Macêdo, é servidora do HGR e para ela, a convocação mostra o compromisso da gestão governamental com os anseios dos profissionais.

“Os salários foram reajustados, e com isso irá melhorar muito a vida dos enfermeiros das unidades do estado”, pontuou.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Suyanne Sá

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau