I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

          Em razão do surgimento de novos casos da covid-19, a Sesau (Secretaria de Saúde) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 18, a testagem em massa dos servidores que trabalham na sede administrativa da pasta, no bairro Aeroporto.
 
21.11.2022 Release 7 Testagem em Massa de Servidores da Sesau Suyanne Sa Ascom Sesau 1
 
          Conforme a gerente do Núcleo Estadual de Controle da Influenza, Larissa Costa, a ação tem a finalidade evitar a disseminação da doença. “O objetivo dessa testagem é diagnosticar precocemente o vírus da covid-19, para que possamos estar tomando medidas de isolamento e prevenindo os servidores com o uso de máscara, distanciamento”, afirmou.
 
21.11.2022 Release 7 Testagem em Massa de Servidores da Sesau Suyanne Sa Ascom Sesau 2
 
          Servidora da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde), Lívia Figueiredo, de 29 anos, classificou a ação como vital para a segurança dos funcionários da pasta. “A ação [de hoje] demonstra a valorização e a importância do servidor, já que é preciso controlar os casos recentes que vêm aparecendo em nossa cidade”, completou.
 
BOLETIM
 
          De acordo com Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta quinta-feira, 631 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, o Estado soma 175.344 casos positivos e 2.175 óbitos desde o início da pandemia. “Esse tipo de ação continuará nas outras secretarias, de acordo com a necessidade de cada pasta, para que possamos estar controlando de forma imediata a doença. Amanhã, dia 19, estaremos também na ação do Governo Sem Parar, na Escola Severino Cavalcante, e também há uma previsão de testagem na Polícia Federal, para todos os funcionários da sede”, ressaltou Larissa.
 
 
 
 
     
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Suyanne Sá
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau