Apresentacao dos aprovados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau

O Governo de Roraima deu início nesta quinta-feira, 14, a convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria de Saúde. A entrega da documentação e assinatura de memorando ocorrerá até às 18 horas, na sede da secretaria, situada na Rua Madri, nº 180, Bairro Aeroporto.

Nessa primeira convocação estão sendo chamados os candidatos aos cargos de enfermeiro e técnico em enfermagem. Os aprovados serão lotados de imediato nas unidades de saúde da capital.

“Nós começamos às 8 horas em ponto e já tinha bastante gente para entregar a sua documentação. Estaremos aqui [na Sesau] atendendo até às 12 horas, depois voltaremos às 14 horas [e seguiremos] até as 18 horas. As pessoas já estão entregando a sua documentação, assinando os seus contratos, para em posse do memorando de apresentação, já assumir o seu posto de trabalho”, destacou Claudimar Rita Costa, assessora técnica da Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.

Ao todo, segundo a CGTES, 426 profissionais estão sendo convocados, sendo 137 enfermeiros, 10 enfermeiros PCD (Pessoa com Deficiência), 255 técnicos em enfermagem e 24 técnicos em enfermagem PCD (Pessoa com Deficiência).

“Essa convocação melhora a nossa qualificação profissional, pois é uma oportunidade de ofertar o nosso trabalho e também é benéfico para a população, que vai usufruir do nosso trabalho. É vantagem para ambos os lados”, completou a enfermeira Tarciana Dutra.

Atuando como enfermeiro há 11 anos, André Eduardo Moreira falou da importância da contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento das demandas da saúde, principalmente no Hospital Geral de Roraima, considerada a mais importante unidade hospitalar do Estado.

“O último concurso para a saúde foi feito em 2013. Muita gente da área já saiu do Estado e uma parte está lotada em outras unidades. Esse seletivo vem pra suprir essa grande demanda do Estado”, frisou.

Apresentacao dos aprovados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau1

CONVOCAÇÃO SERÁ RETOMADA NO SÁBADO

Vale destacar que em virtude do feriado santo, não haverá expediente na Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 15. A convocação será retomada no sábado, 16, no horário de 9h até às 13h.

“Quem tiver alguma dúvida [sobre a convocação e a documentação exigida], pode vir aqui conosco e teremos o maior prazer em orientar e verificar quais as pendências que o candidato está tendo para apresentar”, concluiu Claudimar.

A portaria de convocação dos aprovados no seletivo da saúde pode ser acessada no site www.saude.rr.gov.br.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes
FOTOGRAFIA: Ascom Sesau