IMG-20220706-WA0007.jpg

Dando continuidade às estratégias para a melhoria da saúde estadual, o Governo de Roraima vai convocar os aprovados no processo seletivo da Secretaria de Saúde.

Conforme a Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, as chamadas ocorrerão nesta quinta-feira, 14, das 8h às 12h e das 14h às 18h e no sábado, 16, das 9h às 13h, na sede da Sesau, localizada na Rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto.

“Nesse primeiro momento nós estamos fazendo a convocação de enfermeiros e técnicos [em enfermagem] para atender as demandas das nossas unidades de saúde da capital”, afirmou a assessora técnica da CGTES, Claudimar Rita Costa.

Convocacao de aprovados no Seletivo da Saude Minervaldo Lopes Ascom Sesau1

No ato da apresentação junto à coordenação, o candidato aprovado deve apresentar os seguintes documentos:

RG ou Carteira de Trabalho, CPF, Cópia do PIS ou PASEP, Comprovante de Residência Atualizado, Certidão Negativa Civil e Criminal Federal, Certidão Negativa Civil e Criminal Estadual, Declaração de Bens e Valores (IRPF do Ano Passado), Declarações de Regularidade e Não Crimes com a Justiça Eleitoral, Diploma de Graduação na Área de Atuação ou Atestado de Conclusão (acompanhado de Histórico Escolar, Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio Técnico ou Ensino Médio Técnico), Declaração que não responde a PAD e/ou Sindicância, Comprovante Bancário do Banco do Brasil, Registro no Conselho de Registro Profissional (com a devida comprovação de regularidade), Autodeclaração de Aptidão Física e de Sanidade Mental, Comprovante de Qualificação Cadastral  do e-Social, Cópia de Comprovante de Rescisão Contratual ou Exoneração (para candidatos com duplo vínculo) e Outros Documentos Correlatos de Controle de Recursos Humanos.

“A apresentação do candidato é imediata, uma vez que o processo seletivo é para contratação imediata. Então, o candidato já vai sair daqui [da Sesau] com o seu documento de apresentação na unidade. Ele vai pegar o seu memorando aqui e deve ir até o setor de Recursos Humanos da unidade e já se apresentar lá para começar a trabalhar”, completou Claudimar.

A assessora técnica ressalta ainda que a incorporação dos novos contratados trará uma significativa melhora no atendimento das pessoas que buscam as unidades de saúde do Estado.

“Essa convocação traz um alívio, tanto para o candidato que estava no aguardo da sua convocação, que cumpriu com todos os procedimentos exigidos no edital, quanto para a população que recorre às nossas unidades de saúde. Sem dúvida alguma é um ganho para todos”, concluiu.

Vale lembrar ainda que a portaria de convocação dos aprovados no seletivo da saúde está disponível no site www.saude.rr.gov.br.

JORNALISTA: Minervaldo Lopes
FOTOGRAFIA: Ascom Sesau