I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Entrega de Monitores Neto Figueiredo Secom RR 4

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu esta semana no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, 100 monitores multiparâmetro, que serão distribuídos para rede hospitalar estadual.

Os equipamentos, que são fundamentais para acompanhar em tempo real, os sinais vitais de pacientes internados, foram doados pelo Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), vinculado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo Ministério da Saúde (MS).

O coordenador de Projetos do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Sesau, Jean Pereira Fernandes, explica que os monitores multiparâmetros são equipamentos que podem ser utilizados em enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e centros cirúrgicos.

“Com a entrega dos monitores, conseguimos dar vazão a inserção de mais leitos de alta complexidade dentro do sistema de saúde”, destacou Fernandes.

Durante a cerimônia de assinatura da carta de doação, a secretária de saúde, Cecília Lorenzon, comemorou a chegada dos novos aparelhos.

Entrega de Monitores Neto Figueiredo Secom RR 5

“São 100 monitores que acabam de ser doados, graças a parceria com o Ministério da Saúde e considerando que nós temos 40 novos leitos de UTI do novo HGR, além dos que já tínhamos na unidade. Poderemos equipar mais ainda, todos os leitos da unidade e maternidade”, ressaltou.

A diretora geral do HGR, Patrícia Renovato, agradeceu a doação. Ela acredita que os novos aparelhos irão melhorar ainda mais a qualidade de atendimento e reforçar a assistência nas nossas unidades.

“Esses monitores serão de extrema importância, principalmente porque estamos com vigência de reabrir o Pronto Atendimento. Eles serão essenciais para dar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, pontuou.

 

SECOM RORAIMA
Jornalista: Joselinda Lotas
Fotos: Neto Figueredo/Secom Roraima