Pular para o conteúdo
Search

A CGVS marca presença no 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2023)

A CGVS marcou presença no MEDTROP-2023 – 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical com a temática “Desafios para a Medicina Tropical do Século XXI: como enfrentá-los” que ocorreu em Salvador/BA, no período de 09 a 13 de setembro de 2023.

Os técnicos da CGVS participaram do evento que contou com uma extensa programação científica.

A infectologista, Soledade Benedetti apresentou trabalhos sobre tuberculose, Oropouche e intoxicação por mercúrio em Roraima, além de participar do 8º Fórum de Doenças Negligenciadas, da Reunião Aplicadas de Doenças de Chagas e Leishmaniose (Chagaleish 2023) e X Workshop da REDE TB (Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose), e do Curso “Eventos suspostamente Atribuíveis à Vacinação (EVASI)”.

A infectologista, Alessandra Martins, referência do Núcleo de Controle da Malária Estadual e Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH) do Hospital Geral de Roraima (HGR) participou do congresso e de reuniões sobre a malária com técnicos da Fiocruz/RJ e da Coordenação Nacional da Malária do Ministério da Saúde.

A pneumologista, Ana Lilia Guimarães Barros de Souza, é médica da referência terciária do Programa Estadual da Tuberculose participou do congresso e fez uma imersão do X Workshop da REDE TB.