Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Portuguese English Spanish


forum

conhecaroraima

tur

 

autoridades

Enquete

Últimas notícias em seu email: Cadastre-se
Nome:
Email:

Encerrado prazo para atualização cadastral do Programa Crédito Social

300113creditoAscom/Setrabes

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) concluiu, nessa terça-feira (29), a atualização cadastral dos beneficiários do Programa Crédito Social, inscritos na capital. De acordo com o balanço, aproximadamente mais de 30 mil pessoas fizeram o procedimento iniciado no dia 7 deste mês.

Durante 17 dias de atendimento, a Setrabes realizou o processo, previsto no Decreto no. 12.889 – E, de 28 de junho de 2011, que estabelece os critérios de inclusão no Programa.

A atualização foi realizada no período de 7 a 25 de janeiro e estendida até o dia 29, para atender as pessoas que, por algum motivo, não realizaram o procedimento no prazo estabelecido.

O atendimento foi realizado no Palácio Latife Salomão, localizado na Avenida Glaycon de Paiva, nº 500 – Centro e permite que a equipe possa acompanhar as condicionalidades do Programa, além de promover a atualização de informações importantes como o endereço domiciliar.

“A atualização do cadastro é um procedimento importante, porque dessa forma vamos poder acompanhar a condição socioeconômica das famílias atendidas e manter o padrão de excelência do Programa, elaborando ações que melhorem cada vez mais a vida dessas famílias”, disse a secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento e coordenadora geral das Ações Sociais do Governo do Estado, Shéridan de Anchieta.

Central de Atendimento - Quem não fez a atualização cadastral terá o benefício temporariamente suspenso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 3623-3344 ou na Central do Crédito Social, localizada na Avenida Sílvio Lofêgo Botelho, nº 495 – Centro, a partir da segunda quinzena de fevereiro.

A Setrabes informou, ainda, que o calendário de atualização cadastral para os beneficiários dos municípios do interior do estado ainda será divulgado.