I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


As inscrições foram finalizadas no fim da tarde da quinta-feira, dia 19, e agora a
pasta se prepara para a análise de currículos dos candidatos

 

    O seletivo que contratará novos profissionais de saúde encerrou o seu prazo de inscrição no fim da tarde da quinta-feira, dia 19. Ao todo, 1.607 pessoas compareceram ao auditório da ETSUS-RR (Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima) para concorrer a uma das vagas disponibilizadas no edital.

    “Acreditamos que todas as vagas serão preenchidas e isso será muito bom, pois vamos conseguir minimizar a sobrecarga dos nossos profissionais que já atuam nas unidades do Estado, uma vez que um edital como esse não era lançado desde 2013”, ressalta Johanne Pontes, coordenadora da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde).

    Divisão das vagas -  De acordo com o edital, das 441 vagas disponibilizadas no seletivo, 11 estão sendo destinadas para Alto Alegre, sendo 2 delas para a sede municipal e 9 para a Maloca da Barata, 6 para Amajari, 331 para Boa Vista, 7 para o Bonfim, 15 para Caracaraí, 4 para Caroebe, 12 para Pacaraima, 42 para Rorainópolis, 5 para São João da Baliza, 4 para São Luiz e 4 para Uiramutã.

    “Ao longo dos últimos anos, a nossa demanda foi aumentando, fazendo com que a necessidade de melhorar o atendimento para a população se tornasse o principal motivo para o lançamento desse seletivo”, frisou Johanne.

    Etapas futuras -  Com a finalização do período de inscrição, a comissão deve iniciar o processo de análise da documentação encaminhada pelos candidatos. A previsão é que a lista preliminar seja publicada na próxima segunda-feira, dia 23.

    Haverá ainda um prazo para interposição de recurso, que será nos dias 24 e 26 deste mês e, logo após essa etapa, a Sesau fará homologação dos nomes dos candidatos que cumpriram com todos os requisitos impostos no edital no dia 30.

    No dia 3 de janeiro de 2020, a comissão fará a análise o curricular dos candidatos, enquanto o resultado preliminar deverá sair somente no dia 6. Já os dias 7 e 8 serão dedicados ao recebimento de recurso, ficando definido ainda o dia 10 como data para a publicação do resultado final do seletivo.

    Caso o candidato venha a ser aprovado no seletivo, ele será convocado para a assinatura de contrato na CGTES, que funciona na sede da Sesau, na Rua Madri, 180, bairro Aeroporto. Essa última etapa será realizada no dia 13.


Todas as informações, etapa por etapa, podem ser acessadas
no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br).

 


Johanne Pontes - Coordenadora da CGTES

 

ASCOM/SESAU
20.12.2019