I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00


Relator do caso, conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, entendeu não haver provas que
comprovem praticas irregulares na gestão da titular da Sesau

 

    O TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) negou o pedido de afastamento da secretária da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Cecília Lorenzom, feito pelo procurador de Contas do Estado, Paulo Sergio de Souza. A decisão foi deferida na noite desta quinta-feira, dia 19.

    No entendimento do relator do caso, conselheiro Bismarck Dias de Azevedo, não havia provas para justificar o afastamento da titular da Pasta. No trecho da decisão, o Órgão conclui que os fatos narrados no pedido ocorreram antes do início da gestão de Cecília.

    “Confrontando os fatos narrados na inicial com a documentação comprobatória trazida aos autos, não me convenço neste primeiro momento, da prática de gestão temerária ou ruinosa por parte da representada durante sua gestão, a fim de autorizar seu afastamento cautelar do cargo de Secretária de Estado da Saúde. Visto que, os atos supostamente ilegais trazidos aos autos dizem respeito, em sua maioria, a período em que a representada não estava à frente da pasta”, ressaltou.

    Sobre a decisão, Cecília Lorenzom afirma que sempre vem prestando todos os esclarecimentos necessários sobre sua atual gestão, tendo em vista que a prática de favorecimento sob qualquer aspecto tem sido combatida veementemente por ela e membros que fazem parte de sua equipe técnica.

    “Mesmo diante de tantas dificuldades, nós estamos promovendo diversas ações para melhorias da saúde em Roraima e sempre prestando contas da nossa gestão com compromisso, transparência e responsabilidade com os recursos públicos”, completou.

 


Cecília Lorenzom - Secretária de Saúde do Estado

 

ASCOM/SESAU
20.12.2019