I icon 0003 Contratos da Saúde     I  icon 0003Vacinômetro
I icon 0003 Seg - Sex : 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00

Aniversário de 2 anos do CEM Ascom Sesau 2

 

O Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida comemorou 2 anos nesta sexta-feira, 22. A unidade se tornou referência no atendimento de demandas de saúde para moradores de Rorainópolis e demais municípios das regiões Centro-Sul e Sul do Estado.

Para celebrar a data, a direção da unidade realizou diversos atendimentos de saúde, por meio da parceria com o programa Saúde Itinerante da Sesau (Secretaria de Saúde).

Durante todo o período do dia, a população teve acesso, de forma direta, a atendimentos nas especialidades de urologia, cardiologia, psicologia e infectologia. Aproximadamente 300 pessoas foram beneficiadas com a ação

“Para nós é uma satisfação comemorar esse aniversário de dois anos do Centro de Especialidades Médicas, com uma estrutura que veio melhorar e aproximar a saúde do Estado para a população”, afirmou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.

O radialista José Passos aproveitou a oportunidade para se consultar com médico urologista. Ele reforçou a importância da ação para os moradores do município.

“A realização desse tipo de ação é de extrema importância, pois evita que o morador precise sair do município para ter esse tipo de atendimento em Boa Vista”, completou.

REFERÊNCIA PARA A REGIÃO

Construído por meio de investimentos do Governo de Roraima e emenda parlamentar do ex-deputado federal Remídio Monai, o Centro de Especialidades Médicas está localizado no município de Rorainópolis. A unidade funciona nos mesmos moldes do Coronel Mota, oferecendo serviços de atenção especializada aos moradores da região Sul.

 

Aniversário de 2 anos do CEM Ascom Sesau 1

 

A estrutura física é composta de oito consultórios para atendimento especializado, com acessibilidade que garante segurança e autonomia para pessoas com deficiência.

“Os pacientes podem ter acesso a especialidades como cirurgia geral, ortopedia, cirurgia de bucomaxilo facial e endocrinologia, por agendamento in loco, com cartão do SUS atualizado”, informou a diretora geral do CEM, Enne Ingrid Menezes.

O Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida está localizado na avenida Hélio Campos, 1557, sede de Rorainópolis.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Minervaldo Lopes

FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau